quarta-feira, 7 de março de 2007
Tantos matizes...
Religião? É, religião! É complicado escrever sobre uma coisa que costumava me assustar afinal, em uma casa de tradição judaica eu sou a única, de quatro filhos que não fez aula, e não tem nem vontade de fazer batmitzvah. Desde sempre eu nunca tive interesse em religião, ao meu ver, muitas vezes as pessoas são, desde pequenas, acostumadas a acreditar em algo porque seu pai acredita. Nunca consegui ver a religião como uma coisa própria, sua e só sua. A fé, sim, essa sim! Muita gente diz que religião é fé, eu digo até que elas tem, realmente, uma ligação grandiosa mas a fé, vai de cada um, é um sentimento interior, que nasce com você e vai da sua cabeça cultivar ele, seguir ele e tudo o mais. Nunca fui de ajoelhar ao lado da cama, todo dia antes de ir dormir e agradecer por tudo aquilo que tenho, mas como disse da fé, sei que lá dentro de mim existe um lugarzinho escrito assim “aquilo que toda pessoa deve ter”. Sei que ele existe pois por muitas vezes me peguei agradecendo pelo amor de todo lado e de toda forma que existe em minha vida e pedindo pra que ele cuidasse de pessoas especiais em momentos difíceis. Não há nada que tire ele de lá, pois que faz parte de mim!

Assinar:
Postar comentários (Atom)
religião algo pra não ser escolhido
ResponderExcluirpelos seus pais sera algo q vc carregara com você, algo no qual vc tera que realmente ter fé e acreditar por toda a vida!
beijos Vih!
bem... esse eu tenho MUITO, MAS MUITO O QUE FALAR, então prefiro falar com você do que apenas comentar... mas é sério, disso eu entendo bem, e SIM, DISSO EU POSSO AJUDAR NO QUE PRECISAR...
ResponderExcluirBjo
O mais importante é ter fé. Acredito que cada um faz sua própria religião. O melhor mesmo é deixar os critérios de lado e seguir o seu caminho. Aos poucos as coisas se ajeitam.
ResponderExcluirah, vc já entrou no blog as garotas que dizem ni? elas estão num mural virtual que dá pra colocar seu blog. O link tá no site: www.garotasquedizemni.com.br
vale a pena pra divulgar.
BJOOO
então!
ResponderExcluirgostei daqui.
vc parece muito comigo quando eu tinha 15 anos... Sério mesmo.
Entendo perfeitamente o que vc quer dizer (ou pelo menos acho que entendo).
e concordo que fé é singular, mesmo que a pessoa não acredite em religião ou algo do gênero. Esse negócio de doutrina, na minha opinião, é muito massificante. Tipo, eles geralmente condenam uma porrada de coisas e de formas de pensamento só pq é diferente do que eles pensam.
enfim, obrigada por ter me linkado. Quando eu mexer no meu layout, eu te linko tb ok? Só que vai demorar um pouco pq eu to meio sem tempo por causa do cursinho e tal, mas eu vou te colocar lá! ;)
beijos e parabêns por ter sido escolhida pro tudo de blog.
=*